Governança Corporativa

Composta pelo Conselho de Administração e oito órgãos que reportam diretamente a ele. Além de contar uma estrutura consolidada, fazemos parte do Novo Mercado da B3, o mais alto nível de Governança Corporativa da bolsa de valores. Somos signatários do Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção do Instituto Ethos, temos Programa de Conformidade com base na Lei Empresa Limpa e melhores práticas propostas pela Controladoria Geral da União (CGU); Código de Conduta que norteia nossas relações com as diversas partes; Canal de Denúncia com garantia de anonimato e apuração de casos e Política Anticorrupção abrangente.

Destacamos ainda nossa adesão ao Pacto Global da ONU, desde 2014, que reforça nosso compromisso com as dimensões ASG (Ambiental, Social e de Governança) e nos orienta no direcionamento de esforços para contribuirmos com o atingimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Nossos Compromissos

Comitê de Sustentabilidade

Nosso Comitê de Sustentabilidade é vinculado diretamente ao Conselhos de Administração, contando com a liderança de Fernando A. Simões Filho que tem papel fundamental na construção da estratégia de Sustentabilidade.

Depois de trabalhar por 10 anos nas empresas da família, em 2013, Fernando Filho seguiu uma trajetória própria, buscando impactar positivamente a sociedade por meio de sua empresa de Negócios Sociais. Sua liderança nos guia para a direção correta, o que se confirma com conquistas como o reconhecimento da Movida como Empresa B – primeira locadora de automóveis de capital aberto a conseguir o selo -, além do ingresso da mesma na carteira do ISE B3 pela primeira vez.

Coordenador

Fernando A. Simões Filho
Conselheiro de Administração

Membro

Denys Ferrez
Diretor VP Executivo de Finanças Corporativo e
Diretor de Relações com Investidores Simpar

Membro Independente

Tarcila Ursini
Economista pela FEA/USP, advogada pela PUC/SP e mestre em desenvolvimento e direito pela Kings College, em Londres

Membros Executivos

Adriano Thiele
COO

João Bosco
CEO

Renato Franklin
CEO

Gustavo Couto
CEO

Nossa governança em Sustentabilidade

Apesar de termos os membros do Conselho de Administração e do Comitê de Sustentabilidade impulsionando as questões ambientais, sociais e de governança, entendemos que os desafios ASG precisam estar inseridos no dia-a-dia dos negócios. Para garantir o envolvimento das equipes, criamos os Grupos de Trabalho que buscam transformar as diretrizes definidas em projetos e iniciativas. Para estarmos sempre nos aprimorando e evoluindo na gestão ASG, realizamos semestralmente a Reunião Executiva, que promove a troca de aprendizados entre as Empresas e discussões sobre temas cruciais para o avanço da nossa Estratégia de Sustentabilidade.

1

Conselho de Administração

  • Validação das posições do Comitê de Sustentabilidade e alinhamento quanto à visão de negócio do Grupo

2

Comitê de Sustentabilidade

  • Promove a incorporação da sustentabilidade a estratégia, a tomadas de decisão e ao propósito da empresa;
  • Estimula a integração do tema às rotinas das áreas da empresa e às relações com nossos públicos;
  • Fórmula recomendações ao Conselho de Administração sobre tópicos de sustentabilidade e acompanha a implantação de políticas, estratégias, ações e projetos nos negócios do Grupo.

3

Reunião Executiva de Sustentabilidade

  • Promove alinhamento entre as empresas do Grupo e apresenta boas praticas, experiências, temas e tendências do setor

4

Grupo de Trabalho de Sustentabilidade

  • Transformação de diretrizes em planos de ação; desenvolvimento e criação de projetos com foco ASG e econômico; validação de ações, projetos e atividades com o Comitê de Sustentabilidade