A marca SIMPAR, listada na B3 (SIMH3), surgiu em setembro de 2020 a partir da reorganização societária do Grupo JSL. Com isso, a holding gera valor aos acionistas através da simplificação da sua estrutura, com um Modelo de Gestão Único, gente qualificada e valores que sustentam a Cultura do Grupo. Conheça mais sobre cada negócio.
A JSL foi a base do crescimento do Grupo SIMPAR, trazendo know-how, cultura e recursos financeiros para os demais negócios. É líder em logística rodoviária no Brasil, com diversificação de serviços e clientes em diversos segmentos, o que contribui para sua resiliência ao longo do tempo. Com o mais completo e integrado portfólio de serviços do setor, a JSLG3 está passando por um movimento estratégico de consolidação e crescimento.
Saiba mais








A Movida é uma das maiores empresas no setor de aluguel de veículos leves e gestão de frotas do Brasil. Destaca-se pelo atendimento, pela diversificação de serviços e por inovações como o aluguel mensal para pessoa física, Wi-Fi 4G móvel no carro, Programa Carbon Free, entre outros, além do crescimento expressivo no tamanho da frota nos últimos anos.
Listada no Novo Mercado da B3 (MOVI3), o mais alto nível de governança corporativa, a Movida também faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e é a primeira locadora de automóveis de capital aberto em todo o mundo a obter a certificação Empresa B, o que reforça seu compromisso com a sustentabilidade.
Saiba mais






A extensão do portfólio e a excelência de suas soluções são duas das principais características da Vamos, líder em locação de caminhões, máquinas e equipamentos, oferecendo serviços customizados para cada cliente através da Vamos Locação, que possibilita a melhoria da capacidade operacional dos nossos clientes e uma economia de até 30% quando comparada com a aquisição de veículos.
Com a Vamos Seminovos, atua na compra e venda de caminhões, máquinas e equipamentos seminovos à pronta-entrega, revisados, com garantia de procedência e crédito facilitado.
Saiba mais




A CS Brasil consolida todos os serviços públicos realizados pela SIMPAR e possui um modelo de negócios com potencial de crescimento, considerando a busca por modernização e eficiência no setor público, além da alta resiliência, por ser baseado em contratos de longo prazo, gerando melhorias na gestão pública.
Nos últimos anos, a companhia intensificou o foco no serviço de Gestão de Terceirização de Frotas (GTF). É pioneira na criação de uma sala de licitações monitorada com acesso seguro e controlado, cujo processo é validado e monitorado por auditoria externa. Também atuou no desenvolvimento do Portal da Transparência, com informações atualizadas sobre todos os seus contratos vigentes.
Saiba mais
Automob, o maior e mais diversificado grupo de concessionárias do Brasil, com um portfólio de marcas que oferece veículos leves, novos e seminovos e também máquinas pesadas, equipamentos de linha amarela e diversos serviços.
A empresa possui 192 lojas em 13 estados, uma ampla oferta de serviços e 35 marcas. Um posicionamento estratégico em todo o Brasil e que fortalece a empresa, que se tornou a primeira de seu segmento a ter ações negociadas na B3.
Saiba mais













Com autorização do Banco Central em dezembro de 2021, o BBC Digital se tornou um banco múltiplo e passou a oferecer soluções e serviços financeiros com foco nos motoristas profissionais, financiando a aquisição de veículos novos e seminovos, além de oferecer conta digital, cartão pré-pago e outros produtos bancários.
Atualmente, a instituição conta com 25 mil contas digitais dentro de um mercado estimado em mais de 2 milhões de motoristas profissionais no país.
Saiba mais
A CS Infra é uma empresa de gestão de concessões de longo prazo, com atuação nos setores de mobilidade, saneamento e infraestrutura. Fazem parte da CS Infra: a Ciclus Ambiental, uma das maiores companhias da América Latina na área de gestão integrada e valorização de resíduos sólidos; a CS Rodovias, com a Grãos do Piauí, promovendo melhorias estruturais e impacto social e econômico na região nos próximos anos; a CS Portos, responsável pela gestão dos terminais 12 e 18 no Porto de Aratu, na Bahia; a CS Mobi Cuiabá, dedicada à revitalização e requalificação do centro histórico de Cuiabá; além da operação do BRT Sorocaba, em São Paulo.






A Ciclus Ambiental é uma empresa do Grupo SIMPAR, criada para consolidar os negócios no setor de gestão e valorização de resíduos e saneamento. Com presença em duas das principais capitais do Brasil, a Ciclus atua em Seropédica (RJ), com a Ciclus Rio, e em Belém (PA), com a Ciclus Amazônia. A empresa possui um longo histórico de 20 anos de atuação em serviços de coleta, varrição, transbordo, gestão de resíduos industriais, entre outras atividades relacionadas à gestão de resíduos sólidos.
A Ciclus Rio é uma das maiores operações de valorização de resíduos da América Latina, responsável pela destinação e tratamento de aproximadamente 10 mil toneladas diárias de resíduos sólidos e comerciais na cidade do Rio de Janeiro e em municípios da região metropolitana, como Seropédica, Itaguaí, Mangaratiba, São João de Meriti, Piraí e Miguel Pereira.
A empresa dispõe de uma Central de Tratamento de Resíduos (CTR), um moderno aterro sanitário bioenergético e cinco Estações de Transferência de Resíduos (ETRs) em pontos estratégicos do Estado do Rio de Janeiro.
A companhia transforma insumos poluentes em água desmineralizada, biogás e energia, além de possibilitar a geração de 2 milhões de toneladas de crédito de carbono até 2025. Com sua atual infraestrutura, é responsável por aproximadamente 50% da produção brasileira de biometano gerado a partir de resíduos sólidos, evitando o lançamento de 20 mil m³/h de gás metano na atmosfera diariamente - o equivalente a emissão de 300 mil veículos leves, representando cerca de 5% da frota desta categoria na cidade do Rio de Janeiro.
A Ciclus Amazônia é responsável pela gestão integrada dos resíduos sólidos urbanos de Belém (PA). A companhia implantará uma nova Estação de Transferência de Rejeitos (ETR), realizará a recuperação da área do Aurá e estabelecerá um novo Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), além de instalar novos ecopontos, lixeiras e contêineres semienterrados.
