Menu
placeholder
Voltar para Notícias

Negócios

Movida controla alavancagem e traça estratégia para novo ciclo de juros

São Paulo, maio de 2025.

Com lucro dobrado no primeiro bimestre e nova CFO, locadora aposta em eficiência operacional para enfrentar cenário de juros elevados

Movida avança em 2025 com uma missão clara: mostrar ao mercado que os desafios com o endividamento estão ficando para trás. Após fechar um ano que o CEO Gustavo Moscatelli classifica como “transformacional”, com recuperação do lucro e redução da alavancagem financeira, a locadora de carros controlada pela Simpar traça sua estratégia em avançar no repasse de preços e controle do endividamento.

“Nossa mentalidade de gestão é de longo prazo. Falamos do próximo trimestre ou ano, mas por trás disso estão discussões de cinco, dez, 15 anos”, diz Moscatelli ao InvestNews, sinalizando que a etapa atual faz parte de um plano mais amplo de consolidação. A estrutura de capital da Movida, que já alimentou preocupações de analistas e investidores, apresentou melhora no último trimestre de 2024.

A empresa encerrou o ano com uma dívida líquida de R$ 14,7 bilhões, reduzindo seu indicador de alavancagem (relação entre dívida líquida e lucro operacional – Ebitda) para 3,0 vezes no fim do ano passado, ante covenants de 3,5 vezes. Considerando apenas o lucro operacional do 4T24, esse indicador cairia para 2,8 vezes, reforçando a trajetória de desalavancagem.

Leia a matéria completa em: Movida controla alavancagem e traça estratégia para novo ciclo de juros | InvestNews